Raspberry Pi para ADS-B

Após utilizar por anos um netbook com Windows 7, em conjunto com o dongle RTL2832U/R820T para receber e decodificar os dados do Modo-S e ADS-B de aeronaves na região de Brasília, em breve pretendo começar a utilizar um Raspberry Pi 2 Model B.
Com esse equipamento eu buscarei melhorar a recepção de dados, visto que no local onde moro a visibilidade é bastante prejudicada pela quantidade de prédios ao redor, sendo assim, pretendo montá-lo para funcionamento "headless", sem monitor, teclado e mouse, em algum canto que possua melhor visibilidade do horizonte, além de poder deixá-lo mais tempo em funcionamento.


Após conseguir o Raspberry, já instalei o Raspbian Wheezy em um cartão de memória micro SD de 4Gb, que ocupou em torno de 2Gb, pelo aliexpress adquiri o case e o módulo WiFi, ainda falta uma boa fonte de 5V 2A, que devo conseguir nos próximos dias.
Nestes sites abaixo, foi possível já pegar o passo-a-passo de como montar, sendo duas excelentes referências:

73..


Comentários

  1. fala meu amigo tudo tranquilo? você teria o PI 3 para me vender? qualquer coisa entre em contato comigo 061 98645812 (vivo) (whatsapp)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alisson,
      Não comercializo o Raspberry Pi, esse que uso é somente para fins particulares experimentais. Infelizmente comprá-lo no Brasil não é tão fácil e barato, recomendo pedir algum amigo que vá ao exterior para trazê-lo.

      Excluir
    2. Olá Alisson, veja esta que já vem com os acessórios: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763956219-raspberry-pi3-pi-3-case-cooler-dissipador-fonte-_JM mas no Mercado Livre tem muitas outras ofertas de raspberry pi. Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas