[2011_04_03] HF-FAX Weather

Olá pessoal,

Nesta noite estive acompanhando as emissões de HF-FAX de New Orleans, USA (Tropical Prediction Center) em 8503,9 kHz e do Joint Operational Meteorology & Oceanography Centre em Northwood, UK em 8040 kHz e pude receber as imagens abaixo:

8503,9 kHz - New Orleans, Louisianna, USA, Tropical Prediction Center

8040 kHz - Joint Operational Meteorology & Oceanography Centre, Northwood, UK

Apesar do texto estar mais claro, notei que o sinal de Northwood, UK estava chegando melhor. Vou procurar ajustar melhor o AGC do SDR-IQ para tentar receber imagens mais nítidas.

73's!!

Comentários

  1. Caramba, muito legal... Como é possível obter essas imagens via HF (Ondas Curtas)? Eu tenho o rádio receptor (um TECSUN S2000) a antena (Long Wire Unifilar + Balun de impedância e aterramento) e o computador, porém, como é feita a ligação entre o rádio receptor e o computador? Valeu e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Ola Amigo joão , Thiago parabéns pelo post , joão , primeiro voçe baixa o progama MULTI PSK http://multipsk.eqth.info/ Depois voçe caça as frequencias de FAX aqui http://www.nws.noaa.gov/om/marine/rfax.pdf e pronto é só esperar mas é muito , muito dificil . primeiro o certo e voçe comesar lá de baixo para cima . mas eu sugiro voçe primeiro comesar a decodificar PSK 31 que fica entre 14070 kHz e 14095 kHz , hoje eles estavam em 14076 kHz , ou vai na frequencia de 28120 kHz lá eles fical a tarde toda até a madrugada anota ai 28120 kHz PSK 31 voçe vai ler as conversas deles , basta chegar o microfone da web cam perto do radio que o progama DIGIPAN decodifica http://digipan.software.informer.com/2.0/ CLICA LA NO LADO ESQUERDO para baixar , o progama acima de fax tanbem vem com a opção de decodificar PSK 31 . depois voçe decodifica RTTY , JT65 etc .. é muita coisa veja esses video aqui depois voçe pega os prefixos dos radioamadores e vai no site eqsl.cc que te envia lindos eqsls https://www.youtube.com/watch?v=O8JIzyOutr4 esse é um tema muito grande qualquer coisa o amigo me envia um email .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe rapaz, que negócio doideira... rs... Acabei de enviar comentário pro teu canal agora mesmo. Cara que negócio legal. Muito obrigado mais uma vez Daniel. Um dos maiores incentivadores que tenho para caminhar nas Ondas Curtas é você. Valeu mesmo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas