[2008_10_08] 6649 kHz Controle Atlantico
Olá pessoal,
Anteontem e ontem, estive monitorando a frequência 6649 kHz e está sendo possível receber aqui no meu QTH o Controle Atlântico, localizado em Recife-PE, Brasil, com um áudio baixo, porém inteligível.
Eu não conheço os equipamentos que são utilizados, porém esse controle deve possuir alguma antena direcional, transmitindo para o norte/nordeste, sendo assim, aqui em Brasília, é muito difícil recebê-lo, por ficar "nas costas" da antena.
Segue um pequeno log da escuta de uma aeronave da TAM efetuando o vôo JJ8097 (CDG Paris - GRU Guarulhos), com fonia em português.
BRAZIL
6649 08/10 04:10 B Controle Atlantico wkg TAM 8097, "posição NANIK 0410, FL340, Mach 0.83, estimando DIKEB 0425, CARVE 0440, JOBER 0510, Selcal AM-QS" (PT-MSH - McDonnell Douglas MD-11).
Equipamento: Degen DE1103, com fio estendido de aprox. 7 metros.
Aeronave: TAM Linhas Aéreas McDonnell Douglas MD-11 PT-MSH
Obs.: Recomendo que utilize um fone de ouvido, com o volume do som baixo.
73's!!
Anteontem e ontem, estive monitorando a frequência 6649 kHz e está sendo possível receber aqui no meu QTH o Controle Atlântico, localizado em Recife-PE, Brasil, com um áudio baixo, porém inteligível.
Eu não conheço os equipamentos que são utilizados, porém esse controle deve possuir alguma antena direcional, transmitindo para o norte/nordeste, sendo assim, aqui em Brasília, é muito difícil recebê-lo, por ficar "nas costas" da antena.
Segue um pequeno log da escuta de uma aeronave da TAM efetuando o vôo JJ8097 (CDG Paris - GRU Guarulhos), com fonia em português.
BRAZIL
6649 08/10 04:10 B Controle Atlantico wkg TAM 8097, "posição NANIK 0410, FL340, Mach 0.83, estimando DIKEB 0425, CARVE 0440, JOBER 0510, Selcal AM-QS" (PT-MSH - McDonnell Douglas MD-11).
Equipamento: Degen DE1103, com fio estendido de aprox. 7 metros.
Aeronave: TAM Linhas Aéreas McDonnell Douglas MD-11 PT-MSH
73's!!
Yrepdenmultwa Tim Sitton click here
ResponderExcluirgaregali