RDPi deixa de transmitir em Ondas Curtas



Olá pessoal,

Esta foi uma breve gravação da RDP Internacional, de Portugal, que em 1º de junho de 2011 deixou de transmitir em Ondas Curtas para toda comunidade Lusófona fora da Europa. Um triste fim para essa emissora que tomou essa medida para conter custos, desamparando vários habitantes de cidades interioranas brasileiras e africanas, onde a energia elétrica e internet ainda é luxo.

Enquanto isso, os ouvintes brasileiros ainda dispõem do serviço em português para o Brasil da Radio Cairo (Egito), Radio Havana, Radio Exterior de España, China Radio International, Radio Argentina al Exterior.

A minha lembrança da RDP, foi o cartão QSL que recebi em junho de 2007, ouvindo um programa dedicado aos habitantes da Ilha da Madeira.

Essa emissora deixará saudades, apesar de não ser um ouvinte assíduo, ouvia ela quase todos domingos em 21655 kHz e logo depois alternando para a Radio Exterior de España em 17715 kHz.

A RDPi encerrou suas transmissões desde o CEOC em São Gabriel, porém continuará a transmitir desde Sines para a Europa, conforme informação postada na lista radioescutas, pelo Dexista português Carlos Gonçalves:

Mon-Fri 0645-0800 11850
Sat+Sun 0830-1000 11995 DRM

73's!!

Comentários

Postagens mais visitadas