[2010_12_29] CVC La Voz Analogica e REE em PP

Olá pessoal,

Depois de alguns dias sem ouvir o sinal em DRM da CVC La Voz em 17860 kHz, hoje (29/dec/2010) pude escutá-la transmitindo em 17680 kHz no modo analógico. Apesar de ter suspendido a programação em português, a CVC sempre manteve esse serviço analógico em língua espanhola, com a mesma programação do sinal digital e sendo transmitido do mesmo centro transmissor em Calera de Tango, Santiago, Chile. O interessante é que o sinal digital normalmente chega com intensidade muito maior do que o analógico aqui em Brasília.
Ao voltar a escutar o sinal analógico, sinto que é de certa forma desagradável ter que ouvir a excelente programação da CVC com chiados e ruídos, especialmente depois de acostumar com o áudio estéreo limpo e claro do DRM.

Para ter uma idéia da diferença, eu gravei uma parte da programação de hoje com sinal analógico:


E para comparar a qualidade com o sinal digital em DRM, ouçam a gravação que fiz anteriormente neste post:
http://bsbdx.blogspot.com/2010/10/20101003-cvc-la-voz-em-drm.html

Como a propagação não anda muito boa para a escuta de emissoras utilitárias, cada vez mais tenho escutado as emissoras de "Broadcasting". Sendo assim, pude hoje também acompanhar o serviço em língua portuguesa da Radio Exterior de España - REE em 17715 kHz, chegando com um bom sinal, que por vários momentos se sobrepôs aos ruídos locais. Aproveitei a escuta para também gravar o programa, muito bom e com várias inserções musicais de boa qualidade.

Segue a gravação:


E por enquanto é isso, desde já muito obrigado pela visita!!

Comentários

Postagens mais visitadas