[2010_04_03] HF-FAX! 1st time!

Olá pessoal,

Com o auxílio do Gustavo Maia, pela primeira vez consegui efetuar a recepção de HF-FAX hoje 03/APR, aproximadamente às 0500 UTC, recebendo primeiramente uma ICEBERG ANALYSIS da NMF de Boston-MA, USA em 9108 kHz foi a minha primeira imagem:



Logo após, às 0530 UTC sintonizei 8038 kHz para receber Northwood Meteo, UK onde foi possível receber com um sinal melhor e após umas dicas do GBM foi possível receber com melhor qualidade o HF-FAX do Reino Unido.



73's!!

Comentários

  1. Thiago, olha eu aqui outra vez.
    Qual programa você usou?
    Meu DE1103 ficou retido na receita federal, terei que pagar imposto, mas assim que chegar vou tentar recepcionar tudo com suas dicas. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fala Gabriel,

    Eu utilizei o MULTIPSK, o programa é muito bom.
    Procura por ele no Google depois.
    Ah, quando comprei, o meu foi retido também, pelo menos o valor total ainda compensou e muito, do que comprar ele aqui ou no Mercadolivre.

    73's!

    ResponderExcluir
  3. OBrigado Thiago!
    Vou procurar no google e baixar o programa.
    Se o seu também ficou retido já me consolou. Vou aguardar.
    Obrigado por compartilhar suas experiências com as pessoas interessadas.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas